Programas de Qualidade

Política da organização

Gerir seus processos buscando a melhoria contínua e a garantia da preservação do Meio Ambiente, da qualidade, da segurança e da saúde de seus colaboradores, com o objetivo de manter a segurança no manuseio e na distribuição dos produtos químicos e de atender os requisitos e as expectativas de seus clientes quanto aos produtos fornecidos e serviços prestados.

Qualidade

Visando a satisfação total de seus clientes, a produtividade, a eficiência e eficácia dos serviços prestados e a melhoria dos processos, o Grupo Rodoquímica possui o compromisso de atender as características inerentes que satisfazem esses requisitos.

Acompanhando a evolução do mercado, procura desempenhar suas atividades através de gestões da qualidade, satisfazendo as pessoas envolvidas no ciclo produtivo, como clientes internos e externos. O Grupo RODOQUÍMICA busca a distribuição responsável, por isto desde 2008 é associada à Associquim e certificada no programa de qualidade PRODIR.

Os processos de organização cumprem uma abordagem sistemática voltada para as questões da qualidade, saúde, segurança proteção do homem e do meio ambiente, considerando que são elas que determinam o aumento da produtividade, a melhoria da qualidade de vida para os trabalhadores e a sociedade.

Prodir é garantia para o produtor, confiança para o cliente e segurança para a comunidade. Indústria Responsável prestigia Distribuidor Responsável!

ISO

A norma ISO promove a adoção de uma abordagem de processo para o desenvolvimento, implementação e melhoria da eficácia de um sistema de gestão da qualidade para aumentar a satisfação do cliente pelo atendimento aos requisitos.
Quando usado em um sistema de gestão da qualidade, esta abordagem enfatiza a importância de:

  • Entendimento e atendimentos dos requisitos;
  • Obtenção de resultados de desempenho e eficácia de processos;
  • Melhoria contínua de processos baseada em medições objetivas.

Portanto, segue um grupo de normas técnicas que estabelecem um modelo de gestão de qualidade para organizações em geral. Estabelecem requisitos que auxiliam nos processos internos, a maior capacitação dos colaboradores, o monitoramento do ambiente de trabalho, a verificação de satisfação dos clientes, colaboradores e fornecedores. Melhoria do Sistema de Gestão de Qualidade.

A norma ISO introduz uma visão com foco no cliente, passando a ser percebido como integrante do sistema da organização. A qualidade, desse modo, passava a ser considerada como uma variável de múltiplas dimensões, definida pelo cliente, por suas necessidades e desejos.

Para uma organização funcionar de maneira eficaz, ela tem que determinar e gerenciar diversas atividades interligadas. Uma vantagem da abordagem de processo é o controle contínuo que ela permite sobre a ligação entre os processos individuais dentro do sistema de processos, bem como sua combinação e interação.

Desde 2008, o Grupo Rodoquímica é certificado na norma internacional ISO 9001. O Programa trouxe para a empresa melhorias: no desempenho e no fornecimento de produtos e serviços, nos altos níveis de satisfação dos clientes, na percepção dos clientes em relação à imagem, cultura e desempenho da organização, na produtividade e eficiência e na comunicação. A satisfação geral do trabalho trouxe também mais vantagem competitiva para a empresa e maiores oportunidades de marketing.

A norma ISO 22241 é formada em 4 partes sendo:

  • 22241-1 Característica e qualidade do ARLA 32, para uso no sistema SCR.
  • 22241-2 Métodos de ensaio para determinar as características de qualidade do ARLA 32.
  • 22241-3 Descreve as recomendações para manuseio, transporte e armazenamento do ARLA 32. Estas recomendações são necessárias para preservar a qualidade do Arla 32 da produção até o abastecimento no veículo, assegurando sua real finalidade.
  • 22241-4 Especifica a interface do reabastecimento do ARLA 32, junto com a 22241-1, necessário para operar conversores do sistema de exaustão SCR.