Educação ambiental

A sustentabilidade é a capacidade do ser humano interagir com o mundo,
preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras.

A Educação Ambiental, como componente essencial no processo de formação e educação permanente, com uma abordagem direcionada para a resolução de problemas, contribui para o envolvimento ativo dos colaboradores, tornando o sistema educativo mais relevante e mais realista e estabelece uma maior interdependência entre estes sistemas e o ambiente natural e social, com o objetivo de um crescente bem estar das comunidades humanas.

Se existe inúmeros problemas que dizem respeito ao ambiente, isto se devem em parte ao fato das pessoas não serem sensibilizadas para a compreensão do frágil equilíbrio da biosfera e dos problemas da gestão dos recursos naturais.

Por isso, como finalidade do nosso projeto, queremos diariamente o fortalecimento da autoestima da comunidade e a melhoria da qualidade do ambiente de trabalho.

Ações na comunidade

O Grupo Rodoquímica é comprometido em projetos sociais que atendem a comunidade de Taquari e região.

A empresa busca realizar ações através de palestras, treinamentos, eventos, SIPATs, abordando vários assuntos como trânsito, Meio ambiente, saúde, drogas, entre outros. Através do programa “Jovem Aprendiz” a empresa contrata jovens com o objetivo de iniciar no mercado de trabalho, possibilitando também condições de aprendizagem.

Trabalhando sempre com ações em escolas, asilos e outras instituições a empresa se aproxima cada vez mais da comunidade.