Air clean


O Agente Redutor Líquido Automotivo (ARLA 32) da RODOQUÍMICA

O que é o Agente Redutor Líquido Automotivo AIR CLEAN (ARLA 32)? 

O produto AIR CLEAN também conhecido como (AdBlue) na Europa e (DEF) Estados Unidos, é uma solução necessária para redução de óxido de nitrogênio (NOx), nos veículos diesel com tecnologia SCR, Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva).

Mantendo seu compromisso com a responsabilidade ambiental a RODOQUÍMICA lança seu produto específico o AIR CLEAN.

O AIR CLEAN não é um combustível ou um aditivo para combustível, não pode ser misturado junto com o Diesel, e deve-se evitar abastecimento cruzado. (Diesel no tanque de Arla ou Arla no de diesel.)

 Ele é armazenado em outro tanque específico para o produto e é injetado no sistema de escapamento para reduzir quimicamente as emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) de veículos movidos a diesel. O AIR CLEAN é uma solução a 32,5% de ureia de alta pureza em água desmineralisada, que é transparente, que está de acordo com os padrões de exigências da norma ISO 22241. Este é o padrão de mais alta qualidade e segurança de produção em vigor, garantindo qualidade, pureza e o correto funcionamento do equipamento catalítico sem comprometer a garantia do fabricante.                                                                                           

O AIR CLEAN não é explosivo, inflamável, tóxico ou nocivo ao meio ambiente e é classificado como produto de risco mínimo de transporte de líquidos.  Se você derramar AIR CLEAN em suas mãos basta lavar normalmente com água e sabão. 

Motor

O processo de Funcionamento.

Arla containerO AIR CLEAN é abastecido em tanque específico (1), é pressurizado por uma bomba reguladora (2) sendo enviada ao dosador (3) e depois ao injetor (4), no escapamento, onde o produto junto com os gases tem suas moléculas hidrolisadas para formar Amônia (NH3). No catalisador (5), a Amônia reage com os Óxidos de Nitrogênio (NOx), transformando-se em Nitrogênio (N2) e vapor de água.



Vantagem

A grande vantagem do uso de AIR CLEAN é a redução de até 98% de emissões de Óxidos de Nitrogênio (NOx) ao ambiente.

Quanto AIR CLEAN é consumido durante o funcionamento do motor?     

O consumo de AIR CLEAN oscila entre 2 a 5% do consumo de diesel. Serão consumidos de 2 a 5 litros do produto para cada 100 litros de diesel, conforme a potência específica de cada motor diesel.

O consumo de AIR CLEAN será bem menor que o de diesel.

Por que usar AIR CLEAN é importante?

Várias situações podem afetar a qualidade do Arla 32. Para evitar contaminações é imprescindível que outros produtos ou materiais não entrem em contato com a solução.  Portanto mantenha a tampa sempre bem fechada, evitando entrada de poeira ou qualquer outra contaminação. Utilizar o produto contaminado pode causar má qualidade na reação catalítica além de causar danos no catalisador, exigindo a troca do mesmo e perda de garantia se ela ainda existir.

O uso de AIR CLEAN com os motores de sistema SCR oferecem uma significativa redução no consumo de combustível e consequentemente das emissões de gases nocivos se comparado as outras tecnologias de motores a diesel. Grande parte dos fabricantes de caminhões, ônibus e motores no país oferecem esta tecnologia.

Como se deve armazenar o AIR CLEAN?

O AIR CLEAN pode ser armazenado por um ano se for feito da maneira correta, isto é, protegido da incidência direta da luz solar. Ele necessita ser protegido de temperaturas muito altas (> 30°c). Deve ser armazenado em uma embalagem selada em um local bem arejado.

AIR CLEAN está disponível em embalagens de:

10 l, 20 l, 200 l, 1000 l e a granel.                                           

Use AIR CLEAN. O futuro agradece.

Televendas:

(51) 3653-4184

(51) 3653-1932

(51) 3653-3125